quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Kobe Bryant

Apesar do interesse de praticamente todas as equipes da NBA. Kobe Bryant deve realmente permanecer no Los Angeles Lakers na próxima temporada. De acordo com o site da ESPN, o ala-armador não vai fazer uso de uma cláusula em seu contrato que o permitiria trocar de time agora. Em troca, vai receber US$ 23 milhões (cerca de R$ 46 milhões) para continuar liderando o atual campeão da liga.

O temor dos fãs dos Lakers pela saída do astro tinha fundamento. Nas últimas duas temporadas, Bryant já havia levantado a hipótese de trocar de equipe. Recentemente, porém, o atleta afirmou que o título desta temporada lhe deu tranqüilidade para seguir em Los Angeles.

- Eu não vou a lugar nenhum. Sei disso. Então, é perda de tempo ficar falando sobre o assunto – disse.

Os Lakers, porém, já tentam segurar seu principal jogador por mais tempo, já que a mesma cláusula possibilitaria a saída do atleta ao final da próxima temporada. Portanto, a equipe de Los Angeles já iniciou a negociação para que o MVP do último campeonato assine um novo contrato por um longo período.

Varejão anuncia jogo no Brasil com estrelas da NBA e tenta trazer LeBron

Atletas da seleção também participam de evento no Maracanãzinho.

Para os fãs de basquete, o dia 9 de agosto será uma data especial. Isso porque eles poderão ver de perto astros da NBA em ação no Basketball Show Brasil, a partir das 11h. Anderson Varejão, que disputou a última temporada pelo Cleveland Cavaliers, anunciou, nesta quinta-feira, a realização de um jogo especial com nomes da liga norte-americana e jogadores da seleção brasileira. O evento será no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Por enquanto, dois atletas do exterior estão confirmados: Drew Gooden (San Antonio Spurs) e Devin Brown (New Orleans Hornets). Mas a expectativa de Varejão é trazer LeBron James e os irmãos Pau e Marc Gasol, entre outros.

- Como o evento foi fechado há dois dias, não sei quem vem, mas o LeBron tem muita vontade de vir, já conversou comigo várias vezes sobre isso. O basquete brasileiro vive um momento importante, e esta é a hora certa pra trazer o jogo para cá. Será uma grande brincadeira - ressaltou Varejão, que ainda não sabe se jogará no time dos amigos da NBA ou com os colegas da seleção brasileira. Talvez um pouco em cada equipe.

O evento arrecadará recursos para a Hope Unlimited, que mantém dois projetos sociais no Brasil, em Campinas (SP) e Vitória (ES). Ao todo, são 600 crianças carentes que são preparadas para o futuro através de estudos e cursos profissionalizantes.

Turkoglu muda de ideia e escolha a proposta do Toronto Raptors

Ala tinha dado a sua palavra ao Portland Trail Blazers, mas mudou de ideia por causa de dinheiro e estilo de vida na cidade canadense.